SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LARANJEIRAS DO SUL DIVULGA CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2019

Já começou nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Laranjeiras do Sul a campanha de matrículas e rematrículas para 2019. É importante que as famílias que têm crianças nas escolas e creches, ou que tenham interesse em matricular a criança, fiquem atentos às datas.

De 12 e 29 de novembro as escolas e Cmeis realizarão a rematrícula dos alunos para o ano subsequente. Como dia 12 é feriado, então inicia na segunda-feira, dia 15. Neste primeiro momento os pais e responsáveis não precisarão comparecer à unidade educacional, a menos que não estejam satisfeitos com o turno no qual o aluno foi rematriculado.

De 20 de novembro a 1º de dezembro, obedecendo a organização interna de cada instituição, acontece o período de matrículas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Sala de recursos e Educação Especial.

De 3 a 7 de dezembro efetivação da matricula nas escolas estaduais para os alunos que frequentarão o 6º ano. De 4 a 8 de dezembro, levantamento de vagas internas dos anos de continuidade e de 11 a 19 de dezembro matricula de alunos procedentes de transferência de outros estados e municípios e início do cadastramento de espera de vagas. A partir do dia 1º de fevereiro de 2019 será o período de transferências entre instituições do município através do cadastro de espera de vagas.

Aos pais e responsáveis de alunos que estão no 5º ano e irão ingressar para as escolas estaduais, as escolas entregarão entre 26 a 29 de novembro a Carta de Matrícula, que deverá ser apresentada na escola estadual no ato da matrícula, que ocorrerá entre 3 e 7 de dezembro. Nesta chamada, não há número específico de vagas ofertadas, já que, por lei, o município é obrigado a atender toda a população que demonstrar interesse.

Os pais devem atentos ao cronograma, para não perder a data de matrícula ou rematrícula para seu filho.

Atualmente, a educação infantil em Laranjeiras do Sul é ofertada em 11 escolas, além de nove Centros Municipais de Educação Infantil, que são as creches.

 

Informações: Departamento de Jornalismo da RCA