RIO TAPERA, EM VIRMOND, CELEBRA 41 ANOS DA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, os brasileiros celebram o Dia da Criança e o Dia de Nossa Senhora Aparecida. O Dia da Padroeira do Brasil também é comemorado em quatro municípios da microrregião de Laranjeiras do Sul: além de Laranjeiras, também em Virmond, na comunidade de Rio Tapera; em Rio Novo, Porto Barreiro; e no Guaraí, em Nova Laranjeiras.

Em Rio Tapera a festa em honra a Nossa Senhora Aparecida chega aos 41 anos de celebração, com a presença de visitantes de várias localidades.

A programação começou às 6 horas da manhã com a alvorada festiva e café aos romeiros. Às 10:30 horas os fiéis recepcionaram a Santa que veio em caravana de Cantagalo. Após, o padre Claudio celebrou a missa.

Ao meio-dia churrascada completa, e uma das novidades é que nesta edição também teve pirogue, um prato típico de Virmond.

Na parte da tarde ainda tem bingo e matinê.

O presidente da comunidade, o vereador Nicolau Hussein, comemorou o sucesso do evento. De acordo com ele, “o tempo firme foi um presente de Nossa Senhora, recebemos aqui hoje visitantes de vários municípios da região. Todo o churrasco comercializado. É uma grande alegria participar deste momento”.