PASSEATA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É REALIZADA NO CENTRO DE LARANJEIRAS DO SUL

18 de maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome e uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade.

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade sobre a importância do tema, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Familia, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, realizou uma passeata no centro de Laranjeiras do Sul. Diversas escolas se reuniram na praça do Cinquentenário, a passeata seguiu pela rua XV de Novembro até a Praça José Nogueira do Amaral, local onde foi realizado o ato simbólico de se soltar balões.

Em Laranjeiras do Sul, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que oferta o trabalho social a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos e violências, atendeu no ano de 2017 trinta e três denúncias confirmadas de violência sexual e no ano de 2018, até o mês de abril já foram atendidos 16 casos confirmados.

 

Confira todas as fotos: