INSTITUTO SÃO JOSÉ REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE ALEITAMENTO MATERNO

 

Uma roda de conversa com a participação de gestantes, mães de bebês recém-nascidos, familiares e colaboradores iniciou a programação da Semana Dourada de Incentivo à Amamentação do Instituto São José, na manhã de sábado (4/8). A edição deste ano traz como tema – Amamentação é a base da vida.

A conversa foi conduzida pela Nutricionista Joseane Schabarum e a enfermeira Luzineia Grosseli. Elas passaram orientações importantes para as mulheres amamentarem seus filhos com qualidade. Durante a atividade, as mães esclarecerem dúvidas e conheceram os benefícios do aleitamento materno.

De acordo com a Nutricionista esse trabalho vem para reforçar a importância do aleitamento materno para todos os aspectos da vida da criança desde a primeira infância. “Esse evento teve a ideia de levar mais conhecimento as mães sobre a importância do aleitamento para a mãe, para o bebe, a composição nutricional e biológica do leite, porque ele é superior ao leite em formula, a parte do manejo, o que fazer nos casos que a amamentação não é tão fácil, pois a amamentação é linda, mas a gente encontra muitas dificuldades. Então o saber como abordar essas dificuldades também para não desistir da amamentação foi a nossa ideia de conversa”.

Lizandra Nantes Lima é mãe de três filhos e participou atenta da roda de amamentação, ela assim como as outras mães, teve a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto. “A gente fica numa situação bem vulnerável quando a gente é mãe e, queremos acertar, então vemos muita informação, mas não sabemos qual a correta, então nada melhor do que você vir ao centro da informação, buscar essa ajuda porque você quer o melhor para você e para o seu filho”.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC