ALUNA E PROFESSORA DE LARANJEIRAS DO SUL RECEBEM PREMIAÇÃO DO PROGRAMA AGRINHO

Na segunda-feira, 5, no Expotrade em Pinhais, a estudante Mirian Tainá Araújo, do 2º ano, e a professora Andi Florize Farteski, da Escola Municipal Florindo Pelizzari, foram premiadas durante a 23ª edição do Concurso Agrinho 2018. A classificação se deu através da categoria Redação 2º Ano da Rede Pública de Ensino na etapa Regional e receberam como prêmio um tablete concedido para a aluna e a professora.

Este ano, o Programa Agrinho envolveu 800 mil alunos e 50 mil docentes das redes pública e privada do Paraná. Durante todo o ano foram desenvolvidas atividades e os estudantes refletiram sobre a temática: “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

O material didático do Agrinho é encaminhado anualmente às escolas paranaenses para que seja usado de forma complementar, aliando os conteúdos tradicionais aos temas transversais como cidadania, meio ambiente, ética e saúde. “Em Laranjeiras do Sul, o material do Agrinho foi usado como uma ferramenta, interligando com os conteúdos que tem na Apostila do Sistema Positivo, um trabalho interdisciplinar”, disse a professora Ani.

O excelente resultado obtido é decorrente de um esforço conjunto e a Secretaria Municipal de educação e Cultura incentiva o desenvolvimento deste programa nas escolas municipais, pois este objetiva sensibilizar estudantes a promoverem a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, formando cidadãos conscientes que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

Crédito: Assessoria Comunicação PMLS