1º SARAU CULTURAL DE LARANJEIRAS DO SUL, COM MAIS DE 15 ATRAÇÕES GRATUITAS, SERÁ DIA 24 DE FEVEREIRO

O 1º Sarau Cultural de Laranjeiras do Sul, uma iniciativa do Conselho Municipal de Cultura, será realizado com apoio da Prefeitura e da Universidade Federal da Fronteira Sul no dia 24 de fevereiro, com início às 16 horas, no Ginásio de Esportes Laranjinha, na Praça José Nogueira do Amaral.

De acordo com a organização, para a primeira edição do evento, os espetáculos que serão apresentados foram convidados, e já conta com um número grande de confirmações de escritores, dançarinos, atores, músicos, artistas plásticos (grafiteiros), expositores de artesanato, voltada à gastronomia, vinis, fotografia e moda sustentável.

Formato do evento
O Sarau abre com uma rodada literária, da qual participam escritores locais e de outras cidades como Quedas do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Virmond e de Curitiba, de onde vem o poeta, escritor, compositor e músico, contemporâneo, parceiro e amigo de Paulo Leminski, Antônio Thadeu Wojciechowski, mais conhecido como “Polaco da Barreirinha”, associando a origem polonesa ao nome do Bairro onde mora, tradicionalmente habitado por descendentes poloneses.

Na sequência do encontro de escritores que serão provocados a aguçar ao público a curiosidade pela leitura, apresentações de diversas expressões culturais se revezam no palco, como hip hop e capoeira, desfile de moda sustentável (roupas customizadas de brechó e outras), apresentação ao piano (Miguel Carvalho), dança polonesa (Mali Polacy de Virmond), Peças de teatro (TULS), recitação de poesias rebeldes, dança de salão, canções livres, rock in roll (Netos de Maria e Powerdive), exibição do filme A dor é Colorida (de Solivan Brugnara) e grafitagem ao vivo, além de exposições de artesanatos, vinis, fotografias, fotopoesias e outras. A previsão de encerramento é às 23h.

“O sarau é uma forma de dar espaço e promover a valorização de artistas locais e regionais que apresentam suas artes ao público que vem demonstrando grade interesse pela cultura, em nossa cidade. E trazer um artistas de peso, como o ThadeuWojciechowski, que topa vir por amor à arte, possibilita agregar conhecimento, referência e integração cultural. Isto só é possível através de um esforço coletivo dos envolvidos no evento”, ressalta o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Gerson Boldrini, reforçando o convite ao público em geral, e especialmente aos professores e estudantes, que já terão retornado às atividades, na data do evento.